
Servidores voltam a ter auxílio-alimentação e aposentados sofrem sem complementação previdenciária
A Prefeitura de Campos paga, nesta sexta-feira (7), os salários dos servidores referente ao mês de setembro. E desta vez a folha de pagamento dos trabalhadores tem a volta do auxílio-alimentação com aumento de 100%, uma das conquistas do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos dos Goytacazes pelo movimento de greve durante 28 dias, sendo 18 deles com os diretores sindicais acampados em frente à sede da prefeitura.
Outro benefício conquistado pelo SIPROSEP foi o retorno da complementação previdenciária, que contempla os aposentados e pensionistas, porém mais um mês, não irão receber. O SIPROSEP conquistou o respaldo jurídico que a prefeitura desejava, de acordo com a decisão do Excelentíssimo Juiz Eron Simas, e não há mais justificativa para o município não pagar o benefício para aqueles que tanto serviram a cidade.
“A complementação previdenciária é lei ( lei 8.650/15) , é direito dos aposentados e pensionistas. O TCE não ordenou cortar, só solicitou alteração da fonte pagadora. O sindicato conseguiu respaldo jurídico, mas infelizmente por parte do município isso não está sendo respeitado”, explica a Presidente do SIPROSEP, Elaine Leão.
Elaine ainda lembra que a maior prioridade é a inclusão da reposição salarial na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023, que abrange todos os servidores, incluindo os aposentados e Pensionistas. “Apesar dos atos, do movimento de greve, de tanta luta, o município ainda não incluiu o reajuste na LDO de 2023”, completou a presidente.
Também está entre as prioridades do SIPROSEP a votação, na Câmara Municipal, do novo plano de custeio do PreviCampos, fundamental para salvar a situação financeira da instituição previdenciária.