
SIPROSEP Mobiliza Servidores na Audiência Pública contra o PL 165/2024 na Defesa dos Direitos do Classe.
Nesta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, o SIPROSEP esteve presente na Audiência Pública para debater o PL 165/2024, que retira direitos dos servidores públicos e consolida a retirada que ocorreu com a Lei 2728/2022.
O SIPROSEP parabeniza os servidores que compareceram à Audiência Pública, pois somente Juntos somos capazes de reverter essa situação.
Neste sentido, é importante destacar que, com a Reforma da Previdência que ocorreu no âmbito nacional, houveram uma série de negociações para a adequação do texto municipal, e o SIPROSEP participou da construção do texto que seria votado. Acontece que o texto enviado para a Câmara na Lei 2738/2022 não foi o acordado com o sindicato. Ele foi ainda mais prejudicial do que o texto nacional, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e o sindicato denunciou nas redes sociais e nas assembleias.
O projeto votado sem apresentação do texto final ao SIPROSEP, conforme informado no vídeo feito pelo SIPROSEP no dia 08 de dezembro, teve um erro no art 17 e obrigatoriamente retornaria para a Câmara, e assim teríamos uma nova oportunidade de lutar contra tudo isso novamente.
Os diretores conselheiros no PREVICAMPOS ficaram vigilantes durante todo esse tempo e hoje com retorno da lei para a câmara e com novas alterações tão nocivas quanto as anteriores, estamos convidando a todos para essa luta contra cortes dos nossos direitos e os vereadores têm hoje a OPORTUNIDADE de corrigir esta grave situação que foi votada por eles em 2022.
A PL 165/2024 – Não apenas consolida as Leis que retiraram direitos dos servidores, ela retira ainda mais! Não podemos nos calar diante dessa situação! O servidor não pode pagar essa conta!
Esse é o momento de nos mobilizarmos contra o absurdo proposto neste PL, que retira nossos direitos e a possibilidade de ter uma aposentadoria digna.
Contribua com nosso movimento: assine o abaixo-assinado contra o PL 165/2024. Link na bio no Instagram, nos storys e no link abaixo.
Contamos com a colaboração de todos.
Assine através do link abaixo. https://forms.gle/NPkYUmaKWU4oMnN1