SIPROSEP se Reúne e Pede Apoio aos Vereadores da Câmara Contra Reformas Prejudiciais
O presidente da câmara , Marquinho Barcellar, na impossibilidade de estar presente, mas entendendo a importância da pauta mandou um representante, o procurador de carreira , José Paes Neto , para a reunião na sede do sindicato. Esteve presente também, o vereador Fábio Almeida , que é servidor aposentado.
Ambos ficaram sensibilizados e se comprometeram em ajudar nessa demanda.
O SIPROSEP convidou todos os vereadores, pessoalmente e via ofício, para uma reunião no dia de hoje, a fim de debater o projeto de lei enviado pelo governo acerca da nossa previdência, pois as alterações na lei estão piores do que a lei anterior, que já foi extremamente nociva para os trabalhadores.
O texto da lei traz vários cortes de direitos para os servidores, de maneira sutil e camuflada. Dentre as alterações mais graves é que, caso a previdência esteja deficitária (que é a atual situação do PREVICAMPOS), há a possibilidade de futuras cobranças extraordinária dos aposentados que recebem apenas salário-mínimo, além de cota extra a ser paga pelo servidor da ativa.
O sindicato, que tem sido incansável na defesa dos servidores públicos da ativa e dos aposentados, está na luta desde 2022 em busca de alteração ou revogação da lei 28 que está reduzindo muito o salário dos trabalhadores na aposentadoria desde então.
“A lei, enviada pelo Prefeito Wladimir, está retirando 40% do nosso salário quando nos aposentamos, e isso não pode permanecer assim ! Precisamos que a Câmara Municipal legisle a favor da classe trabalhadora.”, diz a Presidente Elaine Leão.
Fica o questionamento com a ausência dos 23 vereadores, a Câmara Municipal irá priorizar os interesses da classe trabalhadora nessa votação ?